“Talvez no futuro. Quem sabe? Nunca digas nunca”, diz David Gilmour sobre possível regresso dos Pink Floyd
David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista dos Pink Floyd, tem agora um podcast no Spotify, de seu nome “The David Gilmou Podcast”, e revelou num dos três episódios que a reunião dos Pink Floyd não é uma ideia totalmente colocada de parte.
“De momento não temos quaisquer planos [para nos reunirmos], eu e o Nick [Mason] estamos numa espécie de hiato prolongado. Talvez no futuro. Quem sabe? Nunca digas nunca“, afirmou o guitarrista.
Outra informação revelada pelo músico é o facto de estar a trabalhar em músicas novas: “Vou entrar em estúdio, ouvir as centenas de bocadinhos de maquetas que tenho, trabalhá-las, ver até onde vão, e ver se me volta o apetite para começar a gravar um álbum a sério e fazer tudo o que vem com ele“, e foi ainda mais longe dizendo que “Isso envolve a composição, a gravação, o marketing, uma digressão, arranjar músicos… Leva muito tempo, normalmente leva-me quatro anos. É um compromisso que ainda tenho que fazer“.
Em 2016, Gilmour regressou a Pompeii, 45 anos depois de estar no mesmo local para as gravações do documentário”Live at Pompeii“ (1972), realizado por Adrian Maben, e disponibilizou este ano o concerto no seu canal do youtube.