Tate Modern, em Londres, vai dedicar pela primeira vez uma exposição a Pablo Picasso
A inauguração está marcada para 8 de Março e ficará no museu britânico até 9 de Setembro.
A exposição “Picasso 1932 – Love, Fame, Tragedy” vai juntar cerca de 100 obras (entre pinturas, esculturas e desenhos e alguns objectos pessoais) e vai construir um olhar detalhado sobre o dia a dia do ano de 1932 na vida do escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol Pablo Picasso.
Com duas grandes exposições em 1932, Pablo Picasso quis mostrar ao mundo que era “o maior artista vivo”, para superar também Henri Matisse ou Georges Petit, e pintou furiosamente vários telas em apenas um dia, revelou a curadora Virginie Perdrisot.
No ano passado também ficámos a saber que segunda temporada da série ‘Genius‘ irá girar em torno de Pablo Picasso e que Antonio Banderas irá assumir o papel do artista.
“A história da vida de Pablo Picasso há muito tempo que me fascina, e tenho muito respeito pelo homem, que também vem do meu local de nascimento, Málaga”, disse Antonio Banderas numa declaração oficial. “Estou animado para trabalhar com NatGeo, Brian [Grazer], Ron [Howard], Ken [Biller] e a restante equipa de ‘Genius’ para contar uma história autêntica de um dos pintores mais inovadores do mundo.”
‘Genius’ é uma série criada por Kenneth Biller e Noah Pink, e produzida por Brian Grazer e Ron Howard, e que irá agora contar a história da vida de Picasso, para além de se focar na época em que o artista residiu em Paris, onde este passou grande parte do seu tempo encontrando-se com artistas como Ernest Hemingway, Henri Matisse, Coco Chanel, Gertrude Stein, Georges Braque ou Jean Cocteau.