Teatro Aveirense lança projecto “Artistas no Território” para promover artistas e locais emblemáticos do município

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Março, 2021
Teatro Aveirense lança projecto “Artistas no Território” para promover artistas e locais emblemáticos do município
André Cabral / DR
PUB

Moullinex, Beatbombers e André Cabral entre os convidados.

A Câmara Municipal de Aveiro, através do Teatro Aveirense, acaba de anunciar o seu projeto Artistas no Território, um ciclo de vídeos com atuações de vários criadores em locais emblemáticos de Aveiro. Com início marcado para 17 de de março, os vídeos serão lançados ao longo de vários dias, contando com André Cabral ft. Ecko Deck, Beatbombers, Filipe Caldeira, Holy Nothing, Moullinex e SinØ.

Inserida na estratégia “Cultura em Tempos de (In)certeza”, a iniciativa visou o convite a artistas da música, da dança e do novo circo, desafiando-os a atuar em simbiose com lugares marcantes da paisagem e história de Aveiro, promovendo simultaneamente o território. Os locais escolhidos foram o Centro Histórico, a Igreja das Carmelitas, o Parque da Cidade, as Dunas de São Jacinto, o Cais da Ribeira de Esgueira e o CMIA – Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

Moulinex / DR

Sendo esta uma iniciativa com o carimbo do projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, os vídeos são difundidos no microsite Plataforma, alojado no site da candidatura. A iniciativa surge também enquadrada pelo Plano Estratégico Para a Cultura 2019-2030, nomeadamente no seu Eixo 1 – Criação.

A Câmara Municipal de Aveiro lançou em Junho de 2020 um programa de apoio à comunidade artística designado “Cultura em Tempos de (In)Certeza”. Desta iniciativa fazem parte medidas em várias áreas e com diferentes objetivos, entre as quais a valorização e capacitação de equipamentos culturais, intervenções de arte no espaço público, reforço da estratégia digital, bolsas de apoio, criação de novas redes e ações de formação e mentoria.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados