“The City is a Jungle” marca estreia de Fumaxa como produtor-artista em nome próprio e conta com Richie Campbell e Julinho KSD
O single já está disponível em todas as plataformas digitais.
“The City is a Jungle” é o single que marca a estreia de Fumaxa como produtor-artista em nome próprio. Numa colaboração inédita com Richie Campbell e Julinho KSD, este tema visita a selva urbana em que vivemos, onde as adversidades e conflitos fazem parte do dia-a-dia. Esta energia é, simultaneamente, uma limitação e uma vantagem, com enorme impacto na identidade de quem cresce neste ambiente.
“The City is a Jungle” representa a união de várias escolas, várias origens e várias sonoridades num projeto sem precedentes e que apenas o produtor de Mem Martins conseguiria mobilizar. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Nos anos que se seguiram e até à data, colaborou com vários artistas – na altura emergentes e hoje consagrados – tais como Bispo, Apollo G, Landim, Chyna, Porchy, Slow J, Papillon e Julinho KSD.
Em 2019 foi co-produtor do álbum “You Are Forgiven” de Slow J, um dos projectos recentes de maior impacto no panorama nacional, que mereceu a nomeação para os Play – Prémios da Música Portuguesa nas categorias de “Melhor Álbum” e de “Melhor Canção”, com o tema “Também Sonhar” em colaboração com Sara Tavares.
É também responsável pela formação de futuros produtores nacionais, leccionando em escolas profissionais como a ETIC e a LXMusic.
O seu percurso antevê um impacto duradouro no panorama musical nacional e o projecto que agora enceta promete ser um marco na história da música urbana criada em colaboração.