Theatro Circo comemora 105 anos com 20 espetáculos de dança, poesia, música e performance
No próximo dia 21 de abril, o Theatro Circo comemora 105 anos de existência e os planos alteraram-se, por causa da pandemia do coronavírus, mas um aniversário não se altera e os aniversários são sempre para se celebrar.
No dia em que completa 105 anos, o Theatro Circo mobiliza assim dezenas de artistas nacionais que, através de diretos nas suas páginas de Instagram, se unem para levar a todos a celebração desta data com performances intimistas de artistas como Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes, Valter Hugo Mãe, Adolfo Luxúria Canibal, entre muitos outros.
Um teatro cabe sempre dentro de uma casa, e no dia 21 de abril, os responsáveis do evento decidiram que cada uma das vossas casas será um Theatro Circo em plena magia na divisão que melhor se sentirem: na cozinha, na sala, ou nos quartos. Vale tudo. A cultura e a arte são um bem essencial à nossa existência, e isso tem-se comprovado durante os dias que correm, por isso preparamos um dia repleto de música, poesia e dança.
Ao longo destes 105 anos, o Theatro Circo tem sido a casa de muitos artistas, técnicos, e público, e como podem imaginar, o mundo do espetáculo é feito de imprevistos, mas também de eficientes improvisos.
Na impossibilidade de se abrirem as portas a todos, uma visita virtual (360º) será disponibilizada para aqueles que nunca viram o Theatro Circo por dentro e para todos os outros que queiram matar saudades.
Que artistas marcarão presença no dia 21 de Abril?
Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Valter Hugo Mãe (poesia), Adolfo Luxúria Canibal (poesia), Conan Osiris, Márcia, Cristina Branco, Rita Redshoes, Sela Uamusse, André Henriques, António Durães (poesia), Angélica Salvi, Cachupa Psicadélica, La Baq, Luís Figueiredo, Carne Doce, Tainá, Jorge Coelho, Mr Gallini, Duarte Valadares (dança) e Mara Andrade (dança) e Doll Marlon (performance).
Os concertos e performances serão transmitidos a partir da conta de Instagram de cada artista.