Tom Cruise distinguido com Palma de Ouro Honorária e “Top Gun: Maverick” estreia este mês nos cinemas portugueses
Tom Cruise foi ontem distinguido com a Palma de Ouro Honorária na 75ª edição Do Festival de Cinema de Cannes, num momento único que antecedeu a exibição do filme “Top Gun: Maverick” e que teve uma ovação do público.
A apresentação de “Top Gun: Maverick” marca o regresso de Tom Cruise a Cannes 30 anos depois e faz parte da digressão mundial do filme, antes de estrear nos cinemas em Portugal, a 26 de maio.
Em “Top Gun: Maverick”, após 30 anos de serviço Pete “Maverick” está onde devia estar, a voar nos limites como piloto de testes e a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada. Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), com nome de código “Rooster”, filho do falecido amigo e Tenente Nick Bradshaw cujo nome de código era “Goose”. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.
Realizado por Joseph Kosinski (“TRON: O Legado” e “Esquecido”), “Top Gun: Maverick”, sequela do sucesso de bilheteira de 1986 sobrevoa os cinemas 30 anos depois. O filme é produzido por Jerry Bruckheimer (“Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”) e David Ellison (“Projeto Gemini”) e conta nos papéis principais com Tom Cruise (‘Missão: Impossível – Fallout”), Miles Teller (“Whiplash – Nos Limites”), Jennifer Connelly (vencedora de um Óscar em “Uma Mente Brilhante”), Jon Hamm (“Sete Estranhos no El Royale”), Glen Powell (“Elementos Secretos”), Lewis Pullman (“The Strangers – Predadores da Noite”) e Ed Harris (quatro vezes nomeado aos Óscares, “Apollo 13”, “The Truman Show – A Vida em Directo”, “Pollock” e “As Horas”).