Um sofá, uma história com os Birds Are Indie
“Um sofá, uma história” é uma conversa informal entre o Diretor Artístico do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil, Alberto Fernandes e os artistas convidados para as Clav Live Session e em parceria com a Comunidade Cultura e Arte.
Esta desenrola-se num formato descontraído após o término da transmissão em video streaming do concerto, que, também é transmitida na rede social Facebook da Comunidade Cultura e Arte e do CLAV.
Nesta conversa fala-se de tudo um pouco, carreiras, processos de criação, arte, cultura, opiniões sociais e outros temas da sociedade, ou seja, dá-se a conhecer ao público um pouco mais da pessoa que está por trás do artista.
As Clav Live Session, focam-se essencialmente na programação de concertos de artistas nacionais e internacionais, de todos os géneros musicais, no estúdio do CLAV. A sua particularidade é a iniciativa de propor a cada artista/projeto uma performance em sessões de lotação limitada a número de 16 pessoas e em formato de escuta/estúdio, ou seja, por headphones.
Os “Birds Are Indie” lançam novo CD em Abril de 2020. Nasceram em Coimbra, em 2010, entre Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram há 22 anos e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, afirmou-se junto do público e da crítica, tendo tocado por todo o país e por Espanha, onde apresenta a sua forma peculiar de estar em palco. A sua discografia conta com vários EPs e 4 álbuns, sendo o mais recente “Local Affairs” editado na conimbrense Lux Records onde, mantendo as melodias pop e o seu habitual intimismo, a banda mostra uma nova faceta, mais pujante e com arranjos mais elaborados. Nesta altura em que celebram 10 anos de história, lançam um novo disco que será apresentado ao publico em abril em 2020.
Nesta conversa os “Birds Are Indie”, revelam um pouca da sua história, do seu novo trabalho, do estado da música e das artes em Portugal, tudo isto para se ver e ouvir neste vídeo.