Universidade Católica cria Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária

por Comunidade Cultura e Arte,    9 Fevereiro, 2021
Universidade Católica cria Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária
Fotografia de Kelly Sikkema / Unsplash
PUB

André Novais de Paula, Susana Coerver, Ricardo Miranda e Mariana Vitorino são alguns dos nomes que integram o corpo docente do programa.

Com o objetivo de ajudar as marcas a conseguirem chegar aos seus consumidores num mercado cada vez mais complexo, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) vai lançar uma nova Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária.

“A comunicação em geral, e em particular das organizações, sofreu uma transformação gigantesca nos últimos anos e, em especial, nos últimos meses.” começa por explicar Alexandre Duarte, Coordenador Executivo do programa. “As novas ferramentas de informação, de partilha, de interação, mas também as novas formas de relacionamento e até de consumo trouxeram desafios acrescidos às organizações e às suas necessidades comunicativas, para as quais as velhas formas e fórmulas já não encontram eco nem ressonância junto dos consumidores. É neste contexto e nesta experiência que se tem evidenciado a importância da criatividade” acrescenta.

A Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária tem como fator diferenciador precisamente a colocação da criatividade no centro de todo o processo. Oferece um programa curricular hands-on, acompanhado por um corpo docente que conjuga contributos científicos e experiência profissional de topo.

André Novais de Paula (Diretor de Estratégia Criativa na Directimedia), Susana Coerver (Diretora Geral da Fuel), Ricardo Miranda (Diretor Criativo da WonderWhy) e Mariana Vitorino(Diretora Geral do Omnicom Public Relations Group) são apenas algumas das referências do mundo da Comunicação e Publicidade que se destacam entre o corpo docente e que, nas últimas semanas e até ao lançamento do curso, têm dado o seu testemunho na série de webinars “Talking Heads”, promovida pela coordenação do programa.

“A Pós-Graduação em Comunicação e Criatividade Publicitária vem permitir aos alunos a compreensão de todo o enquadramento contemporâneo de forma a que sejam capazes de, autonomamente, definir e construir estratégias de comunicação publicitárias eficazes, pertinentes, relevantes, criativas e impactantes. O curso é assim um desafio para os apaixonados por publicidade, com vontade de colocar a sua criatividade ao serviço de repensar e reconfigurar a comunicação publicitária, neste mundo novo.” explica Patrícia Dias, Coordenadora Científica do programa.

Com a duração de 96 horas, a Pós-Graduação alia a teoria à prática com módulos como “O Novo Consumidor: Caracterização, Segmentação e Estratégias de Envolvimento e Relacionamento”, “Comunicação 360º”, “A Criação Publicitária: Processo, Estrutura e Elementos”, “Desafio Comunicacional: Problemática vs. Oportunidade”, “O Conceito de Comunicação e a Execução Criativa” e “Projeto Final – Desenvolvimento de uma Campanha Publicitária”, entre outros.

Com início a 22 de fevereiro, este curso destina-se a estudantes e profissionais das áreas da Comunicação, Publicidade, Marketing, Gestão e Design, que procurem compreender toda a dinâmica da comunicação e publicidade bem como conceber e implementar projetos e campanhas de criatividade.

As candidaturas encontram-se abertas e pode ser consultada informação adicional aqui.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados