“Waiting for the Barbarians” junta Mark Rylance, Johnny Depp e Robert Pattinson e estreia nos cinemas nacionais
“Waiting for the Barbarians”, ou em português “À Espera dos Bárbaros”, é um filme de ação inspirado num romance homónimo do prémio Nobel da Literatura J. M. Coetzee.
O primeiro filme em inglês do realizador colombiano Ciro Guerra (“O Abraço da Serpente”, “Pássaros de Verão”) aborda questões de desigualdade e abuso de poder, bem como questões raciais, ao narrar a história entre o Império Britânico e os “bárbaros” que se preparavam para atacar o regime.
Para ter conhecimento da situação do Império nas fronteiras, o severo coronel Joll (Johnny Depp vencedor de um Óscar) visita um posto do Império no deserto gerido por um magistrado (Mark Rylance vencedor de um Óscar) que se sentirá desconfortável ao ver o comportamento agressivo e desumano que este tem para com os habitantes locais.
Meses depois, ao encontrar uma mulher bárbara ferida na rua por ter sido torturada pelo Império o magistrado decide ajudá-la a regressar para junto do seu povo. Este ato não é bem visto pelo Oficial Mandel (Robert Pattinson – “Crepúsculo”, “Água para Elefantes”), um delegado do Coronel Joll, que tinha ficado a comandar aquele posto e, assim que o magistrado regressa é preso.
Ao fim de alguns anos, depois de ser solto e do regime começar a perder poder, o magistrado tenta voltar para o seu antigo posto para estudar a população local, mas poderá ser tarde para impedir um ataque dos Bárbaros ao Império.
“À Espera dos Bárbaros” estreia a 15 de julho nos cinemas nacionais.