Wet Bed Gang dão concertos em Lisboa e no Porto
Os Wet Bed Gang acabam de anunciar dois concertos únicos em Portugal, no dia 25 de fevereiro no Campo Pequeno, em Lisboa e no dia 4 de março na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Esta é a estreia do grupo hip hop oriundo de Vialonga nas duas salas míticas do país.
Os Wet Bed Gang são Kroa, Gson, Zizzy e Zara G., os porta-vozes de uma música que combina a força da ancestralidade com a irreverência do rap que levou a que um grupo de amigos se tornasse um dos maiores fenómenos da música em Portugal. Mais do que uma sonoridade única, os Wet Bed Gang representam a mistura, a multiculturalidade e o encontro entre África e Europa.
De 2013 aos dias de hoje, muito aconteceu na história do grupo. Das primeiras músicas ao EP IV(2018) que dá voz singular a cada um dos membros dos Wet Bed Gang — onde espelham o seu talento e essência — que se funde nos super êxitos “Devia Ir” e “Mesa Oito”, com mais de 57 milhões de visualizações no Youtube entre estes.
Em 2021 surge o primeiro álbum do grupo, Ngana Zambi, cujo verdadeiro significado, traduzido por Bonga, é: ‘a entidade que abrange todo um conhecimento do ser, da criação, da potência das originalidades, de tudo quanto faz parte da humanidade.’
Em 2023, The Gorilleyez Tour traz dois espetáculos que prometem mais uma reivindicação do movimento Wet Bed Gang, introduzindo o projeto Gorilleyez, que pretende satirizar o contexto em que o animal era históricamente utilizado como arma de arremesso racista. O gorila chega agora na sua verdadeira roupagem, nobre e emancipada, através de histórias musicadas, que honram a tradição e erguem a bandeira da Wet Bed Gang o mais alto possível.
Em 2023 essa bandeira é hasteada em Lisboa e no Porto, na consagração de dois concertos imperdíveis a 24 de fevereiro no Campo Pequeno e 4 de março na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.