Willem Dafoe, Daisy Ridley e James McAvoy no jogo “Twelve Minutes”, de Luís António

por João Diogo Nunes,    30 Agosto, 2020
Willem Dafoe, Daisy Ridley e James McAvoy no jogo “Twelve Minutes”, de Luís António
“Twelve Minutes”, de Luís António
PUB

Willem Dafoe, Daisy Ridley e James McAvoy vão interpretar as três personagens de Twelve Minutes, o jogo vindouro de Luís António, um dos portugueses a desenvolver jogos no estrangeiro.

Luís, que já trabalhou como artista em gigantes como Rockstar e Ubisoft, é mais conhecido por ter colaborado com Jonathan Blow no aclamado The Witness, tendo usado o seu tempo livre nesse projeto para desenvolver Twelve Minutes a solo, com início há sete anos. A Annapurna Interactive, conceituada editora indie, está a fornecer os recursos humanos e financeiros para assegurar que o jogo alcance todo o seu potencial, resultando daí o elenco de peso mostrado na Gamescom 2020 com um trailer de relevação de elenco.

Segundo a página do jogo no Steam, Twelve Minutes é um thriller no qual uma tarde romântica se torna num pesadelo quando um detetive entra na nossa casa, acusa a nossa esposa de homicídio e nos ataca. Imediatamente depois, estamos de volta ao exato momento em que abrimos a porta, presos para sempre num ciclo temporal de doze minutos… a não ser que consigamos utilizar o conhecimento adquirido com cada repetição da cena para mudar o destino e quebrar o ciclo. A tensão, claustrofobia e estrutura narrativa inspiram-se em The Shining, Rear Window e Memento.

O jogo, que será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X, ainda não tem data definida, mas estará para breve.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados