Luca Guadagnino, realizador de ‘Call Me by Your Name’, vai transformar álbum de Bob Dylan em filme
Depois do grande sucesso de “Call Me by Your Name”, e do mais recente ‘Suspiria’, que estreia a 22 de Novembro nos cinemas nacionais, o cineasta italiano Luca Guadagnino está com um novo trabalho em mãos. A ideia é adaptar o disco “Blood on the Tracks”, de Bob Dylan, para o cinema. Se o projecto se concretizar será o primeiro álbum dramatizado para as telas do cinema.
Segundo o Hollywood Reporter, o filme será escrito por Richard LaGravenese, o mesmo que escreveu “The Fisher King” (1991), “Freedom Writers” (2007) ou “Behind the Candelabra” (2013). A mesma fonte revela que LaGravenese criou um argumento que segue as personagens “durante diversos anos, na década de 70” e que foi “inspirado nos temas principais do álbum.”
“Blood on the Tracks”, disco lançado em 1975, é considerado como o retorno de Bob Dylan às origens, isto após um período de três discos em que o artista se virou mais para o country. Este álbum do artista é visto também como um dos seus melhores trabalhos.
Para já este novo projecto de Guadagnino ainda não tem data de estreia. É de relembrar que o cineasta italiano Luca Guadagnino irá marcar presença no Fórum do Futuro, no Porto. A iniciativa acontece de 4 a 10 de Novembro.