A Inteligência Artificial vai ser discutida na Culturgest por Mário Figueiredo, Martin Ford e Stuart Russell
A Inteligência Artificial é o primeiro tema do ciclo de conferências Fidelidade-Culturgest que traz a Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais nesta área.
O ciclo inicia a 17 Abril – Aplicações (as boas e as más), com Mário Figueiredo, depois a 15 de Maio o ciclo continua com Implicações – A Ascensão dos Robôs, com Martin Ford, e finaliza a 5 Junho com Especulações, com Stuart Russell. Todas as conferências acontecem no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, e a entrada é gratuita.
A Inteligência Artificial impõe-se cada vez mais na realidade das sociedades contemporâneas. Novos desenvolvimentos tecnológicos nascem todos os dias mas raramente o seu impacto é devidamente reflectido na esfera pública. Assumindo a importância de conhecer e discutir esta realidade, este ciclo de debates promove o olhar e a reflexão sobre as aplicações actuais da Inteligência Artificial, as suas implicações sociais nas mais variadas dimensões (da saúde à privacidade, à empregabilidade e outras) e a forma como se imagina o futuro neste novo paradigma.
Entre Abril e Junho, o ciclo divide-se em três momentos, cada um com um programa duplo: um debate com vários oradores do meio académico e empresarial e uma conferência.
Luísa Coheur, Pedro Bizarro, Millind Tambe, Luís Moniz Pereira, Manuel Dias, Virginia Dignum, André Martins são os nomes que completam o conjunto de oradores deste ciclo.
A entrada gratuita, sujeita à lotação e mediante levantamento de bilhete no próprio dia a partir das 15:00. O ciclo será em português e inglês com tradução simultânea. Para além disso, será feito um live streaming, com a excepção da conferência de Stuart Russell.