A Banda Mais Bonita da Cidade dá dois concertos no Salão Brazil, em Coimbra
Após o rescaldo do Festival Jazz ao Centro, o mês de Novembro arranca com duas datas de celebração de carreira de uma banda central da música brasileira actual. Falamos de A Banda Mais Bonita da Cidade, que há dez anos nasceu da vontade de reinterpretar as canções que mais amavam. Viram a sua fama ascender após a publicação na Internet de “Oração” (com mais de 34 milhões de visualizações), da qual se seguiu o primeiro disco homónimo fruto de uma massiva campanha de crowdfunding. Em 2012 realizaram uma tour em parceria com o músico pernambucano China, resultando num split EP intitulado “Canções que Vão Morrer no Ar”.
Posteriormente surge “O Mais Feliz da Vida”, álbum mais ponderado que propõe uma reflexão sobre as diferentes fases da vida. Um registo mais maduro, fruto depois anos de parcerias,experiências e aprendizagens. Em 2016 lançam um DVD ao vivo no Cine Jóia, em São Paulo, trabalho este que comprova o sucesso da banda até ao momento, com um repertório sólido e uma legião de fãs a entoar as canções a plenos pulmões.
Actualmente encontram-se em tour no disco “De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo”, lançado em junho de 2017 após uma residência numa fazenda no interior do Paraná. A Banda Mais Bonita da Cidade chegou à marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores, 42 milhões de visualizações no youtube e sete tours mundiais, o que os consolida e demarca como uma das bandas mais fulcrais do Brasil. Ao fim de dez anos de carreira chegam ao Salão Brazil para duas datas, 7 e 8 de Novembro, estando já a última praticamente esgotada.
Sábado, 16 de Novembro, 22h00
Clothilde | 20.º aniversário COSA NOSTRA
Sábado, 23 de Novembro, 22h00
X Wife | Feeding the Machine 15 anos
Sexta, 29 de Novembro, 22h00
Concerto-literário, pela DEMO
Sábado 30 de Novembro, 22h00
Super Bock Supernova
Bilhetes disponíveis na BOL, lojas parceiras e na bilheteira do Salão.