Porto vai ter drive-in para ver jogos de futebol da primeira Liga
A Câmara Municipal do Porto já tem em mente um novo espaço para assistir a jogos de futebol em segurança. A ideia passa por instalar um sistema de drive-in no queimódromo da cidade.
Os jogos de futebol da primeira Liga regressam em junho, mas a decisão de manter os desafios à porta fechada mantém-se e tão pouco se sabe se os jogos poderão vir a ser transmitidos em sinal aberto ou não. De modo a evitar aglomerações em cafés para assistir aos jogos, a autarquia portuense quer instalar no queimódromo um sistema de drive-in.
O anuncio foi feito por Rui Moreira, depois de uma reunião com o presidente da Liga, Pedro Proença, na Câmara do Porto. “Pareceu-nos interessante discutir a matéria que estava a ser tratada para outros fins, que é a instalação de um drive-in no Queimódromo. Temos vindo a trabalhar com outros operadores no sentido de ter esse espaço para outros fins, como culturais e cinema, e era muito interessante poder oferecer essa valência aos adeptos no Porto” explicou o presidente da câmara municipal do Porto, Rui Moreira.
A ideia de um drive-in já tinha sido pensada para a realização de eventos culturais, passando agora a haver a possibilidade de ser também utilizado para assistir a jogos de futebol. Um dos jogos mais preocupantes é o dérbi entre Boavista FC x FC Porto, que vai ser jogado no dia de S. João no Estádio do Dragão.
“Temos um jogo que nos entusiasma desportivamente, mas que nos preocupa, que é um Boavista-FC Porto na noite de São João. Gostaríamos que adeptos pudessem conviver em tranquilidade, com todas as normas de segurança, sem estarem fechados num café”, explicou Rui Moreira.
Artigo escrito por Débora Felicidade e originalmente publicado em Espalha Factos.