Noiserv chegou e encantou Vila Real

por Comunidade Cultura e Arte,    23 Novembro, 2020
Noiserv chegou e encantou Vila Real
Fotografia de Inês Rodrigues / Torgador

O talento único do “homem orquestra” encheu os corações dos vila-realenses.

Na noite da passada sexta-feira, o Teatro Municipal de Vila Real recebeu David Santos, mais conhecido por Noiserv, nome que representa todo seu projeto musical.
O artista deu os primeiros passos no mundo artístico em 2005, quando lançou o seu primeiro “álbum-demo”. Porém, apenas três anos depois Noiserv começaria a destacar-se com o lançamento do álbum “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, muito bem visto aos olhos do público e da própria imprensa.

Após vários discos publicados e mais de 400 concertos dados a nível mundial, a “banda de um homem só” vê o disco intitulado “Everything should be perfect even if no one’s there” (2014) ser um grande sucesso.

Fotografia de Inês Rodrigues / Torgador

Em 2016 é lançado o álbum “Almost Visible Orchestra” sendo que o artista aponta o mesmo como “a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir”. Já no presente ano de 2020, Noiserv lançou recentemente o seu projeto “Uma palavra começada por N”, álbum que tem estado presente nas suas últimas atuações.

Quanto à sua prestação em Vila Real de destacar a animação e boa disposição do artista que rapidamente contagiou toda a plateia que se encontrava bem constituída e em expetativa (cumprindo todas as normas de segurança). A atuação contou com várias músicas dos álbuns já lançados até então, contudo foi dado especial enfase ao mais recente.

No meio do talento musical houve tempo ainda para interação com público através de auto-reflexões sobre a composição de alguns dos seus sons. As expressões irónicas e descontraídas conquistaram rapidamente o público, desde os mais jovens aos de idade já avançada. Em tom de conclusão salientou a sua gratidão aos presentes, uma vez que apesar da situação atual as pessoas continuarem a fazer um esforço para poder estar presentes e ouvir o seu trabalho.

Setlist:

  1. Eram 27 metros de Salto (Álbum – Uma palavra começada por N)
  2. Vinte e Três (Álbum – 00:00:00:00)
  3. Palco do Tempo (Álbum – Everything Should Be Perfect If No One’s There)
  4. Por Arrasto (Álbum – Uma palavra começada por N)
  5. This is Maybe the Place Where Trains Are Going to Sleep At Night (Álbum
  6. I Was Trying to Sleep When Everyone Woke Up (Álbum – Everything Should Be Perfect If No One’s There)
  7. Parou (Álbum – Uma palavra começada por N)
  8. Neutro (Álbum – Uma palavra começada por N)
  9. Sem Tempo (Álbum – Uma palavra começada por N)
  10. Don’t Say Hi If You Don’t Have Time for a Nice Goodbye (Álbum – Everything Should Be Perfect If No One’s There)
  11. Sempre Rente ao Chão (Álbum – Uma palavra começada por N)
  12. The Sad Story of a Little Town (Álbum – Everything Should Be Perfect If No One’s There)

Este texto é da autoria de Luis Câmara e foi originalmente publicado em O Torgador. Tendo sido aqui publicado com a devida autorização.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados