Luísa Sobral edita mini-álbum, “Camomila” de canções de embalar
Luísa Sobral anunciou hoje a edição do mini-álbum ‘Camomila’, um EP composto por 7 canções de embalar dedicadas aos diferentes dias da semana. ‘Terça-Feira (coisas pequeninas)’ é a primeira a ser revelada através de um videoclip realizado em stop-motion já disponível no YouTube. No dia 18 de Setembro ‘Camomila’ chegará a todas plataformas digitais e à loja oficial online de Luísa Sobral.
Com o subtítulo ‘música para embalar seres de todos os tamanhos’, ‘Camomila’ é um mini-álbum (EP) composto por sete canções de embalar, cada uma delas dedicada a um dia específico da semana. Para melhor ilustrar o ambiente intimista e despido das canções que escreveu e cantou, Luísa recorreu apenas aos instrumentos clássicos piano e violoncelo, este último tocado por Ana Raquel Pinheiro. A capa ficou a cargo de Camila Beirão dos Reis.
O novo trabalho é a segunda incursão de Luísa Sobral no universo infantil, depois do aclamado álbum ‘Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa’ de 2015. Em comparação com este, ‘Camomila’ é mais conceptual, direcionado a um público mais infantil, já que é composto apenas por canções de embalar escritas para cada um dos 7 dias de semana.
Disponível em todas as plataformas a partir do próximo sábado, dia 18 de Setembro, ‘Camomila’ terá edição limitada em CD que estará à venda apenas na loja oficial online de Luísa Sobral. Quem adquirir o disco até ao dia 30 de Setembro terá oportunidade de recebê-lo em casa, autografado e com dedicatória personalizada.
‘Camomila’ marca o regresso de Luísa às edições discográficas, sucedendo ao álbum ‘Rosa’ (2018) e aos singles de 2020 ‘Para Ti’ e ‘Todo Lo que No Está’, o arrebatador dueto com a cantora espanhola Zahara. No ano em que se assinalam 10 anos sobre a edição do seu álbum estreia – ‘The Cherry on My Cake’ – Luísa tem celebrado a efeméride em palco. Esta sexta-feira, dia 17 de Setembro, atua no Teatro Municipal Baltazar Dias no Funchal.