Encenado por Albano Jerónimo e escrito por Cláudia Lucas Chéu, “Orlando” estreia em Viana do Castelo

por Comunidade Cultura e Arte,    6 Junho, 2022
Encenado por Albano Jerónimo e escrito por Cláudia Lucas Chéu, “Orlando” estreia em Viana do Castelo
DR

É já esta semana que o Teatro Nacional 21 apresenta Orlando, com texto de Cláudia Lucas Chéu e encenação de Albano Jerónimo, dias 9 e 10 de junho, às 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

A peça é uma mistura de duas narrativas — a literária de Virginia Woolf e a documental do massacre em Orlando na noite de 12 de junho de 2016— criando duas travessias que se cruzam.

Os intérpretes são Afonso Abreu, André Tecedeiro, Aurora Pinho, Cláudia Lucas Chéu, Eduardo Madeira,Luís Puto,Madalena Massano, Maria Ladeira, Pedro Lacerda, Rita Loureiro, Solange Freitas e o espetáculo já se apresentou em Guimarães, Famalicão, Lisboa, Águeda e Porto, no FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

“Orlando” / Fotografia de Susana Chicó

Coproduzida pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Orlando apresenta duas datas em Viana do Castelo e, a 10 de junho, a récita conta com Audiodescrição e Reconhecimento de Palco, iniciativas da companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda no âmbito da Rede de Teatros com Programação Acessível, que tem o apoio do BPI e Fundação La Caixa.

Também na sessão de dia 10 de junho, no final do espetáculo haverá DIGESTIVO – Conversas Pós – Espetáculo, no qual o público poderá conversar com os criadores e intérpretes, com presença confirmada de Albano Jerónimo.

O preço dos bilhetes varia entre os 4€ e os 10€ e podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL – Bilheteira Online

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    30 Maio, 2023

Estreou, nesta passada sexta-feira (26), Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa criada pela Netflix. A série, idealizada e realizada por Augusto Fraga, […]

Ler Mais