“DanSando”. Novo álbum de Luísa Sobral sai esta semana e é “mais feliz e solar, uma ode à vida”

por Comunidade Cultura e Arte,    20 Outubro, 2022
“DanSando”. Novo álbum de Luísa Sobral sai esta semana e é “mais feliz e solar, uma ode à vida”
Fotografia de Ana Paganini / Artwork de Camila Beirão

Luísa Sobral está de regresso às edições com “DanSando”. O novo álbum foi produzido pelo vencedor do Grammy Latino, Tó Brandileone, e apresenta uma estética mais pop, com músicas que inspiram o quotidiano com intimidade e esperança.

Luísa Sobral abre esta sexta-feira, dia 21, as portas ao pop solar de “DanSando”, o seu sexto álbum de originais. Explorando com leveza os terrenos da pop e sem nunca perder os tons jazzísticos, “DanSando” é preenchido por 11 temas originais, guiados pela necessidade de cantar o amor, esse sentimento universal que dá cor à vida e “que nunca fez mal a ninguém”. Um álbum que Luísa admite “que já queria fazer há muito tempo: mais feliz e solar, uma ode à vida”.

Músicas do disco:

1. Quero Falar de Amor
2. Gosto de Ti
3. Não Foste Tu
4. Festa Antecipada
5. Amo Como eu Sei
6. O Nosso Amor É
7. Há Guerra
8. Maria Feliz
9. As Mães de Hoje em Dia
10. O Quadro que Pintei
11. Serei Sempre uma Mulher

Gravado entre Lisboa e São Paulo, o novo álbum já pode ser adquirido na FNAC e na Loja Oficial Online de Luísa Sobral. A partir de sexta-feira, será também disponibilizado em todas as plataformas digitais. Em simultâneo com o lançamento em Portugal, o disco é hoje também editado em formato físico no Japão e, no final de novembro, na Alemanha, país que integra a digressão internacional de “DanSando” a anunciar muito em breve.

A partir de sexta-feira é também possível adquirir bilhetes para os primeiros concertos de apresentação do álbum, marcados para 18 de Fevereiro na Casa da Música, Porto e 25 de Fevereiro no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa.

Considerada uma das cantoras e compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Luísa Sobral estreia-se em 2011 com “The Cherry on My Cake”, ao qual se segue “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com convidados como Jamie Cullum, “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” (2014) e “Luísa” (2016), produzido por Joe Henry (Madonna, Elvis Costello). “Rosa”, produzido por Raul Refree (Silvia Pères Cruz, Rosalía, Rocío Márquez) chega em 2018.
 
Apaixonada pela escrita de canções, Luísa já colaborou com artistas como Ana Moura, António Zambujo, Salvador Sobral, Mayra Andrade, entre muitos outros. Foi também essa paixão que a levou a criar o podcast ‘O Avesso da Canção’, no qual conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções. É a esse amor pelas palavras na forma cantada que Luísa presta homenagem com “DanSando”, a sua urgente celebração do amor em tempos de guerra.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados