“A Espia”: nova série da RTP revela segredos de espiões em Portugal
É num ambiente de intriga e segredos que “A Espia” conduz-nos pelo palco dos jogos de espionagem em Portugal. Com os espiões entra-se num labirinto de mistério, paixões e traições, sem esquecer o glamour da época.
Maria João Mascarenhas (Daniela Ruah) e Rose Lawson (Maria João Bastos) são agentes de espionagem durante um período em que se vive a neutralidade em Portugal. Melhores amigas, irão envolver-se em missões de alto risco e ficarão no centro de um tabuleiro de xadrez diplomático cujas jogadas são efetuadas em festas luxuosas, partidas de golfe, sabotagens, casinos, mensagens em código e assassinatos.
Maria João Mascarenhas é uma mulher da alta sociedade nomeada pelo sogro (António Capelo) para gerir a empresa de transportes internacional da família. É recrutada por Rose (Maria João Bastos) para se juntar à rede de espionagem Shell, liderada pelo Major Jack Beevor (Pedro Lamares), para espiar ao serviços dos Aliados e dos Alemães. É na cidade Invicta que a melhor amiga, Rose, lhe apresenta Siegfried Brenner (Diogo Morgado), engenheiro alemão responsável por minas de volfrâmio. Maria João vai transforma-se numa peça decisiva no jogo de espionagem que se desenrola em Portugal e durante a sua missão de sedução e controlo vai compreender o preço de viver uma vida dupla… Assim começa “A Espia”.
A série estreia dia 8 de Abril na RTP1 e na RTP Play.