“A Fragrância da Primeira Flor”. Filmin estreia primeira série de Taiwan protagonizada por um amor LGBTQI+

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Junho, 2022
“A Fragrância da Primeira Flor”. Filmin estreia primeira série de Taiwan protagonizada por um amor LGBTQI+
“A Fragrância da Primeira Flor” / DR
PUB

“A Fragrância da Primeira Flor”, a série sobre amor e as tradições chega em exclusivo à Filmin. A plataforma estreia a série em exclusivo a 14 de Junho.

Esta minissérie original de Taiwan revela o amor e a luxúria entre duas mulheres, os conflitos entre a família LGBTQI+ e os estereótipos tradicionais.

Nomeada pela Variety como uma das melhores séries internacionais de 2021, é também a primeira série televisiva taiwanesa protagonizada por um amor LGBTQI+. Um drama emocional que, com a delicadeza da flor mais radiante, conta a história do amor proibido de duas amigas em dois momentos das suas vidas: a adolescência e a idade adulta.

“A Fragrância da Primeira Flor” / DR

Yi-min vive sozinha com o filho, uma vez que o marido trabalha fora de casa. Encontra Tinting num casamento, uma rapariga com quem já teve alguma história no liceu. Noutros tempos, Yi-min negava a sua relação por medo de viver como mulher lésbica, mas o encontro com Tingting reacende algo nela, uma possibilidade de escapar à sua monótona vida de casada. Agora que Taiwan legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, poderá Yi-min encontrar a coragem de admitir os seus sentimentos? Com o futuro de uma criança nas suas mãos e sob a pressão do seu marido, e da sua própria família, será que ela vai seguir em frente com este novo capítulo da sua vida?

Inserida no universo de Taiwan moderno após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a minissérie foca-se na temática de dar uma nova oportunidade ao amor, a cura e a procura do “eu” verdadeiro através da história de duas mulheres que tinham seguido caminhos separados de uma relação romântica não resolvida na sua adolescência, devido à pressão da sociedade e à homofobia existente na sua cultura.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados