A música do futuro compilada pela Touching Bass

por Francisco Espregueira,    6 Julho, 2022
A música do futuro compilada pela Touching Bass
Capa do disco
PUB

A Touching Bass é uma comunidade londrina que, ao longo dos últimos anos, se tem focado exclusivamente em apontar a luz para projetos independentes, muitos deles completamente desconhecidos. A nova compilação do selo britânico chama-se Soon Come e, como o nome indica, celebra os talentos da comunidade musical que foi agregando. Volvidos seis anos do marcante Afro Chronicles: Volume One, a Touching Bass expande horizontes e traz-nos artistas de vários cantos do mundo em 22 faixas originais que criam momentos de paz caseira e sons ecléticos para ouvir numa pista de dança.

A tracklist de Soon Come é um reflexo da filosofia da editora, curada principalmente por Errol e Alex Rita. Entre a lista de contribuidores estão nomes por explorar — como keiyaA, Kuzich & Alien, Molinaro ou Contour; e também nomes mais conhecidos, mas que ainda se enquadram perfeitamente no espírito de incubadora da Touching Bass: DJ Harrison, Ben Hauke, Ego Ella May, Clever Austin ou Wu-Lu, entre outros. Para os que só agora conhecem o selo, Soon Come atua como uma introdução vital aos novos sons que se cozinham em alguns dos hubs mais criativos do mundo. Para quem já conhece, este disco funciona como uma confirmação, mas também como um vislumbre de um futuro musical emocionante. Disponível em vinil, Soon Come traz-nos nomes de que vamos ouvir falar mais tarde.

E ainda…

Nyamekye Junction é um novo projeto colaborativo que apresenta o seu debute via Kitto Records, seguindo o aclamado Sankofa Season, de Andrew Ashong e Kaidi Tatham. Dasein desafia os estereótipos preguiçosos da música ‘africana’ moderna como sendo sinónimo apenas de afrobeat. Este EP de quatro canções inclui uma mistura de sintetizadores e samplers com vocais encantadores e instrumentos de percussão tradicionais da África Ocidental. Disponível em vinil.

O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    30 Maio, 2023

Estreou, nesta passada sexta-feira (26), Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa criada pela Netflix. A série, idealizada e realizada por Augusto Fraga, […]

Ler Mais