“A Nossa Casa Está a Arder” conta a história de vida da activista Greta Thunberg e da sua família
Greta Thunberg falou claro quando discursou para os líderes mundiais e iniciou a sua luta contra as alterações climáticas, defendendo que «ninguém é demasiado pequeno para fazer a diferença».
A «greve à escola pelo clima» levada a cabo por uma estudante adolescente em frente do Parlamento sueco tornou-se uma mensagem global que inspirou centenas de milhares de jovens de todo o mundo a seguir o seu exemplo no âmbito dos #fridaysforfuture. Greta iniciou uma revolução que parece destinada a não parar, uma batalha travada em prol de um futuro sonegado às novas gerações ao ritmo vertiginoso de 100 milhões de barris de petróleo consumidos diariamente.
A Nossa Casa Está a Arder é a história de Greta, dos seus pais e de Beata, sua irmã, que, como ela, sofre de perturbações do espetro autista. É o relato de como uma família sueca decidiu confrontar-se com uma crise iminente que afecta o nosso planeta. É uma tomada de consciência de que é urgente agir agora, quando nove milhões de pessoas morrem anualmente por causa da poluição. É um «grito de socorro» de uma rapariga que convenceu a própria família a mudar de vida e que agora procura convencer o mundo inteiro a fazer o mesmo.
Greta Thunberg nasceu na Suécia, tem dezasseis anos e é activista pelo clima. Com a sua greve das sextas-feiras em frente do Parlamento sueco deu vida a um movimento global, o #fridaysforfuture, que luta contra as alterações climáticas. A Nossa Casa Está a Arder, escrito em conjunto com a mãe, cantora lírica de sucesso, o pai e a irmã, é o livro que conta a sua história.
O livro tem 288 páginas e custa 16,50€.