“A Vida e Obra de um Desanimado” é a nova série da Moleirinha Estúdios, uma nova produtora de animação
A Moleirinha Estúdios, que nasce no mês da liberdade, chegou para mostrar que a animação pode funcionar só com três cabeças pensantes: Mariana Garcia, José Paiva e Francisco Correia.
Esta nova produtora de animação estreia hoje a série “A Vida e Obra de um Desanimado” no Youtube. Todas as semanas, há um novo episódio. Além de serem só três autores, a produtora tem ainda um método de trabalho diferente, que começa no guião: “todos os diálogos são improvisados.“, pode ler-se num comunicado. “Sabemos como começa e até onde queremos ir. O meio? É uma animação.“, lê-se ainda no mesmo texto.
“A Vida e Obra de um Desanimado” foi criada por José Paiva, um jornalista freelancer, podcaster e escritor, Mariana Garcia, uma guionista de programas como “Programa Cautelar” e “5 Para a Meia Noite”, e Francisco Correia, um artista dos sete ofícios e criador do “Eu Chico em Casa” e Ernesto Do Dia, quando ainda andavam pelo Canal Q. A série conta a história de um Desanimado, um homem que só não quer chatices para o seu lado. Acompanhamos o seu monótono dia-a-dia no escritório com os seus colegas, as conversas existenciais com o Pizzas, as reuniões bizarras com o Chefe e as viagens de desabafo no autocarro para casa.
A nova produtora de animação vai ainda criar regularmente conteúdos digitais para as redes sociais. Todas pensadas por estas três moleirinhas e animadas pelo Francisco Correia. A Moleirinha Estúdios está ainda a preparar uma nova série e está “disponível para trabalhar com empresas que queiram comunicar as suas marcas de uma forma diferente.“, pode ler-se no mesmo comunicado.