Actor Miguel Nunes realiza o seu primeiro filme. ‘Anjo’ estreia no IndieLisboa
“Anjo” retrata uma Lisboa veranil e pasmosa na qual Miguel se passeia, por entre festas improvisadas, amigos e paixões antigas.
Esta curta-metragem nasce a partir d”O seu odor que permanece entranhado na pele como rasto de um caminho triunfante, apaixonado. (Antes) Quantas mãos, quantos braços, boca, lábios, língua. O rosto, o seu olhar de animal feroz. A sua livre juventude”, escreveu o actor e agora realizador Miguel Nunes, num diário em Setembro de 2015.
“Há neste filme uma ideia de sazonalidade de várias coisas, entre elas as relações. Lisboa é uma cidade que contempla esse próprio modo de vida, já de há uns anos para cá, mas também me parece um movimento pertencente a um certo descomprometido laço com o tempo.“, pode ler-se na nota de intenções do comunicado que recebemos na nossa redacção.
Neste curta-metragem, de cerca 24 minutos, e para além de realizador, Miguel Nunes é também o seu protagonista ao lado de actores como Edgar Morais, Joana de Verona, Erica Prince, Beatriz Godinho, Lucília Raimundo, Miguel Raposo, César Gomes, Ana Vilela da Costa, Luke Eberl, João Pedro Mamede, Isabel Costa ou Saido Djaló.
Miguel Nunes é um actor português de 29 anos. O seu percurso começa ainda muito jovem, estreando-se numa série televisiva. A partir daí experimentou várias áreas de interpretação, tendo tido a oportunidade de trabalhar com realizadores como João Pedro Rodrigues, João Botelho, Margarida Gil, Leonardo Mouramateus, Mónica Lima, Miguel Moraes Cabral e Mavi Phillips. Em 2011, vence, com “Cisne” de Teresa Villaverde, o prémio Melhor Jovem Actor no LEFFEST’11. Depois, no ano seguinte, conclui a sua licenciatura na ESTC e em 2016 apresenta-se, em Berlim, enquanto protagonista, com o filme “Cartas da Guerra” de Ivo M. Ferreira. No mesmo ano protagonizou as séries “Dentro” e “Madre Paula”, para a RTP.
Neste momento, Miguel Nunes faz parte do elenco principal da novela “Paixão” e da segunda longa-metragem da realizadora Rita Nunes, “Linhas Tortas”. 2018 marcará a sua estreia como realizador com “Anjo”, que irá marcar presença na 15.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa e prepara-se, simultaneamente, para estrear no Teatro Aberto, em Maio, a peça “Pela Água”, da autoria de Tiago Correia, vencedora do Grande Prémio de Teatro Português da SPA de 2016.