Afonso Sereno e Gustavo Nina inauguram exposição fotográfica conjunta no Porto
Depois de ter inaugurado na Lapa do Lobo e caído na Graça, a exposição Enquanto Cresce Uma Nogueira, de Afonso Sereno, estreia-se no Porto, na Galeria Geraldes da Silva, no dia 26 de Outubro. Chegar à sua terra natal não faria sentido sem a representação do amor ao próximo e daquilo que aprende através dos outros. Desta forma, a exposição será partilhada com BUDS: La vie tranquille, projecto de Gustavo Nina que surge como expoente máximo da amizade e, através de fotografias, procura realçar a simplicidade de viver enquanto jovem.
Afonso Sereno e Gustavo Nina conheceram-se através da fotografia e, desde então, estabeleceram uma amizade sem precedentes. Esta exposição conjunta espera cativar as emoções dos seus entes queridos e despertar curiosidade naqueles que a recebem pela primeira vez.
Enquanto Cresce Uma Nogueira é a primeira obra exposta de Afonso Sereno. Utilizando como ferramenta de comunicação a retrospectiva – que reconhece como algo ainda frágil e precoce – apresentam-se as memórias e ideias que deram origem ao livro Travel Diaries. Na terceira edição da exposição será apresentada a segunda edição do livro. Serão apresentadas novas séries, entre outras novidades.
BUDS é um projeto de Gustavo Nina que integra e integrará vários capítulos. La vie tranquille é o primeiro capítulo e dá o nome e conteúdo à exposição. Este regista 3 anos da vida do fotógrafo com os seus amigos num livro dividido em 4 volumes. Na inauguração da exposição, será lançado o segundo capítulo: Millions. Uma pequena zine que se foca num pequeno grupo de jovens durante um festival de música.
A exposição estará patente na Galeria Geraldes da Silva, no Porto, entre 26 de Outubro e 14 de Novembro.