Albano Jerónimo é o protagonista da nova temporada de “El Presidente”, série sobre o caso “Fifa Gate”
Albano Jerónimo será João Havelange, presidente da FIFA de 1974 a 1998.
A Prime Video revela a data de estreia de Jogo da Corrupção, a nova temporada da série original El Presidente. Produzida pela Gaumont e com direção criativa de Armando Bó, vencedor de um Óscar, a série conta com Albano Jerónimo, além dos actores brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido e com o regresso do colombiano Andrés Parra. A nova temporada conta com oito episódios de uma hora cada um e estreia a 4 de novembro exclusivamente na Prime Video, em mais de 240 países e territórios.
Para o actor Albano Jerónimo este “foi o trabalho mais exigente que fiz até hoje. É um dos momentos mais altos do meu percurso profissional que espero e desejo que me leve a outras paragens, mercados, trabalhos e sobretudo pessoas novas.”, assume em comunicado enviado para a nossa redação.
Jogo da Corrupção oferece uma versão satírica dos bastidores da corrupção no mundo do futebol, e mostra as origens da transformação da FIFA de uma simples organização desportiva numa potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que roubou o poder aos europeus e manteve o controle da organização durante quase três décadas. Com uma alta dose de humor e ironia, a série mostra tudo que Havelange possivelmente ganhou e perdeu, roubou e apostou, e como supostamente transformou o bonito jogo numa máquina de fazer dinheiro.
O elenco de Jogo da Corrupção conta ainda com a atriz britânica Anna Brewster, os brasileiros Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Isadora Ferrite, Leonardo Cidade, Leandro Firmino, Maria Bopp, Mariana Armellini, Demétrio Nascimento Alves, Bukassa Kabengele, Jessica Córes, o argentino Fabio Aste, o ator escocês Craig Stevenson e o francês Philippe Jacq.
“Nesta ascensão e reinado de João Havelange, a série propõe expor os mecanismos de corrupção no mundo do futebol através do processo “FIFA Gate”, que todos conhecemos. Neste jogo de corrupção, o que acaba por vir à superfície é que o Futebol é Política e a Política é Futebol. É claro que em tudo isto, existe todo um corpo musculado de atores, de escrita e realização, que solidifica esta narrativa sobre um desporto que se agigantou para um negócio com vida própria e que se revela um verdadeiro catalisador de pessoas, bens, emoções e geografias.”, revela ainda o actor Albano Jerónimo.
O argumentista vencedor de um Óscar, Armando Bó (About Entertainment) volta à série como showrunner e produtor executivo. O Jogo da Corrupção é produzida pela equipa Latino Americana da Gaumont, liderada por Christian Gabela, com a Fabula, a empresa de produção vencedora de um Óscar liderada por Pablo e Juan de Dios Larraín, a produtora Kapow, sediada na Argentina e liderada por Agustín Sacanell e Lucas Rainelli.