‘Amor, Avenidas Novas’, de Duarte Coimbra, vai estar na Semana da Crítica do Festival de Cannes

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Abril, 2018
‘Amor, Avenidas Novas’, de Duarte Coimbra, vai estar na Semana da Crítica do Festival de Cannes
‘Amor, Avenidas Novas’, realizado por Duarte Coimbra

A 57ª Semana da Crítica de Cannes anunciou hoje a sua selecção oficial onde consta o filme Amor, Avenidas Novas, realizado por Duarte Coimbra e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (ESTC).

O filme, distribuído pela Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português, foi realizado em contexto escolar por uma equipa composta por alunos da escola. Depois da selecção em Berlim do filme Onde o Verão Vai (episódios da juventude), de David Pinheiro Vicente, em Fevereiro deste ano, a ESTC volta a estar presente num grande festival de cinema internacional e numa secção de enorme prestígio como é a Semana da Crítica do Festival de Cannes, que este ano decorre entre os dias 9 e 17 de Maio.

Para Duarte Coimbra “a maior intenção era fazer um filme feliz, romântico se possível, que se debruçava sobre o Amor em que eu acredito, fantasioso e imaturo. Tudo isto a partir das coisas que me deixavam mesmo miserável e triste: a minha relação com a cidade, a solidão e o vazio. Talvez seja necessário ser-se ou estar-se muito triste para encontrar a comédia e a felicidade. A preocupação que para mim é recorrente, cada vez que parto para um novo projecto, de retratar a minha realidade: o Amor, a Avenida, a Música, os Amigos, a Minha Geração. Gostava que o filme tivesse uma força tão grande quanto a maior canção pop, que tem a capacidade de mascarar e parece dar um alento quase mágico e inexplicável.”, disse o cineasta.

A presença em Cannes marca a estreia internacional do filme, que poderá antes disso ser visto durante o Festival IndieLisboa, entre os dias 26 de Abril a 6 de Maio, onde está seleccionado para a Competição Nacional e Competição Internacional.

 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados