Angel Olsen lança single do novo disco, “Big Time”, e dá dois concertos em Lisboa
Angel Olsen volta aos discos com “Big Time”, trabalho que fala do poder expansivo do novo amor, de enfrentar os traumas e aceitação pessoal: “um disco onde se encontram ecos de Tammy Wynette, Kitty Wells e orquestrações na senda de “All Mirrors”.”, pode ler-se num comunicado.
O novo álbum sai a 3 de Junho e a artista norte-americana dará ainda dois concertos no Capitólio, em Lisboa, a 26 e 27 de Setembro. Os bilhetes estarão disponíveis a partir de 1 de Abril. Angel Olsen regressa assim aos palcos portugueses dois anos depois de ter estado também no Capitólio (recorda a reportagem) e no Hard Club (recorda a reportagem), no Porto.
Depois de lançar “Whole New Mess”, em 2020, Angel Olsen dará a conhecer agora, pela Jagjaguwar, “Big Time”, um disco sobre o poder expansivo do novo amor, escrito durante o tempo em que Olsen se assumiu queer e teve a sua primeira experiência de amor queer. Durante todo o processo de Olsen, de se confrontar com os traumas que a impediam de se aceitar completamente, a artista sentiu que era hora de se assumir para com os seus pais, um obstáculo que ela evitava há algum tempo: “Algumas experiências fazem-te sentir como se tivesses cinco anos, não importa o quão sábio ou adulto tu pensas que és”, pode ler-se num comunicado.
No entanto, e três dias depois de tomar esta decisão, o seu pai morreu; e o seu funeral tornou-se na ocasião para Olsen apresentar a sua parceira à sua família. Duas semanas depois de passar por esta realidade, Olsen recebeu uma chamada onde descobriu que sua mãe estava numa ambulância e pouco tempo depois também a sua mãe faleceu. Três semanas após o funeral da sua mãe, a artista decidiu ir para estúdio e gravar este novo “Big Time”.
O videoclipe de “All the Good Times”, o primeiro single deste novo trabalho, conta com Olsen e a sua parceira, foi dirigido por Kimberly Stuckwisch, que trabalhou também com a artista no vídeo de “Like I Used To”. Stuckwisch conta em comunicado que “a história de Angel é um presente. Permitiu-me explorar visualmente os temas universais de amor, perda e, o mais importante, o que nos impede de realizar nosso verdadeiro eu.”, afirma.
Músicas do disco “Big Time”
1. All The Good Times
2. Big Time
3. Dream Thing
4. Ghost On
5. All The Flowers
6. Right Now
7. This Is How It Works
8. Go Home
9. Through The Fires
10. Chasing The Sun
“Big Time” foi gravado e mixado com o co-produtor Jonathan Wilson no seu Fivestar Studios em Topanga, Califórnia. Drew Erickson toca piano, órgão e faz arranjos de cordas, Emily Elhaj toca baixo.