“Ares”: a primeira série holandesa original da Netflix
As filmagens de Ares, a primeira série holandesa original da Netflix, começaram em Amesterdão. O elenco inclui Jade Olieberg, Tobias Kersloot, Lisa Smit, Robin Boissevain e Frieda Barnhard. A vencedora do Golden Calf, Rifka Lodeizen desempenha um papel secundário. A série é realizada por Giancarlo Sanchez e Michiel ten Horn e o guião foi escrito por Michael Leendertse.
A série de terror psicológico tem oito episódios que nos levam até ao mundo de Ares, uma sociedade secreta de estudantes no coração de Amesterdão, onde os melhores amigos Rosa e Jacob se rendem a um mundo de riqueza e poder. Mas, lentamente, começam a perceber que entraram num lugar demoníaco, assente em segredos sobre o passado holandês. Um lugar onde o poder da verdade tem um preço terrível.
Ares é da produtora Pupkin. A série é produzida por Pieter Kuijpers (Van God Los, Feuten, TBS), Iris Otten e Sander van Meurs e é escrita por Winchester McFly (Bankier van het Verzet, Smeris). A equipa de argumento é também composta por Michael Leendertse Thomas van der Ree, Joost Reijmers, Matthijs Bockting, Pieter van den Berg e Sarah Offringa.
O elenco de Ares inclui também Roos Dickman, Jip van den Dool, Steef de Bot, Janni Goslinga, Dennis Rudge, Minne Koole, Jennifer Welts e Florence Vos Weeda.
Ares será lançada na Netflix ainda este ano.