Autobiografia de Woody Allen chega a Portugal em julho

por João Estróia Vieira,    19 Maio, 2020
Autobiografia de Woody Allen chega a Portugal em julho
Woody Allen / Fotografia de Bernard Boyé
PUB

Apropos of Nothing (título original), a autobiografia de Woody Allen, vai ser publicada em Portugal pelas Edições 70, do grupo Almedina, que conta colocá-la à venda nas livrarias no próximo mês de julho, garantiu à agência Lusa fonte do grupo Almedina.

Escrita por Woody Allen, a biografia chegará às nossas estantes com o nome de A Propósito de Nada (título fiel à tradução do original). Envolta em polémica desde o seu lançamento, era o grupo editorial Hachette (que também editou em 2019 as reportagens de Dylan Farrow no volume Catch and Kill) que primeiramente detinha os direitos de publicação e se tinha comprometido em publicar a biografia. No entanto, após protestos dos funcionários, o grupo decidiu não avançar com a publicação de uma obra amplamente criticada devido às acusações de abuso sexual que Woody Allen é alvo desde os anos 90. Este é, inclusive, um dos temas abordados num livro que revê vários capítulos da sua vida pessoal e profissional

Foi após a desistência por parte do grupo Hachette que a editora Arcade Publishing decidiu avançar para a publicação da autobiografia que tem sido alvo de sentimentos mistos um pouco por todo o Mundo. É, ainda assim, o olhar mais íntimo e pessoal que tivemos sobre a vida do cineasta, actor, escritor e músico estadunidense. O “livro maldito” de Woody Allen, que estava há vários anos para ser lançado, chega assim, finalmente, a Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados