HBO estreia série documental “Allen v. Farrow” que analisa o conflito entre Woody Allen e Mia Farrow

por Comunidade Cultura e Arte,    7 Fevereiro, 2021
HBO estreia série documental “Allen v. Farrow” que analisa o conflito entre Woody Allen e Mia Farrow
“Allen v. Farrow”
PUB

A série documental está dividida em quatro partes.

Dos premiados cineastas Kirby Dick & Amy Ziering e Amy Herdy, é uma série documental de quatro partes que vai além de décadas de manchetes sensacionalistas para revelar a história privada de um dos mais conhecidos e falados escândalos de Hollywood: a acusação de abuso sexual contra Woody Allen que envolvia Dylan, a sua filha de então sete anos, fruto da relação com Mia Farrow, o julgamento de custódia subsequente, a revelação do relacionamento de Allen com a filha de Mia Farrow, Soon-Yi e as consequências controversas nos anos que se seguiram. Conhecidos pela sua parceria dentro e fora do ecrã, as vidas de Mia Farrow e Woody Allen foram irremissivelmente afetadas e a sua extensa família devastada com a divulgação pública das alegações de abuso e as disputas violentas que se seguiram.

Esta série cruza um novo trabalho de investigação — meticulosamente desenvolvido através de imagens retiradas de filmes caseiros, documentos judiciais, evidências policiais, imagens de vídeo reveladoras e cassetes de áudio nunca antes ouvidas — com entrevistas exclusivas e detalhadas sobre o assunto com Mia Farrow, Dylan Farrow , Ronan Farrow, o amigo da família Carly Simon, o provedor Frank Maco, familiares, investigadores, especialistas e outras testemunhas oculares em primeira mão — muitos deles a falar publicamente sobre os acontecimentos pela primeira vez. A série também inclui vozes proeminentes do panorama cultural, explorando a obra de Woody Allen num contexto mais amplo e refletindo sobre como as revelações públicas sobre a vida pessoal dos artistas podem levar a reavaliações do seu trabalho.

Allen v. Farrow inclui um olhar íntimo sobre o namoro encantado de Mia Farrow e Woody Allen e o aparecimento de um dos casais mais poderosos de Hollywood, tendo feito treze filmes importantes juntos ao longo de uma década. Com o tempo, Woody Allen tornou-se uma figura paterna para os filhos de Mia Farrow, como era para os filhos que tinham em comum. No entanto, ao longo de todo o seu sucesso profissional e realizações pessoais, houve tendências obscuras em jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=DLcf_cP09Qw

Os filmes inovadores de Kirby Dick e Amy Ziering impactaram profundamente as instituições e a cultura americanas, resultando em mudanças políticas radicais e discussões nacionais de longo alcance. O seu trabalho foi reconhecido pelos principais prémios de cinema e televisão, incluindo: duas nomeações aos Óscares, um Emmy, um Peabody, o prémio Alfred I. duPont-Columbia University e o prémio George Polk. O seu mais recente documentário aclamado pela crítica é “On The Record”.

HBO Documentary Films apresenta, em associação com a Impact Partners e a Chicago Media Project, uma produção de Jane Doe Films. Realizado por Kirby Dick e Amy Ziering, com produção de Amy Herdy e Jamie Rogers e produção executiva de Kirby Dick, Amy Ziering, Dan Cogan, Tara Lynda Guber, Artemis Rising Foundation, Maiken Baird, Ian Darling, Steve Cohen e Paula Froehle, The Lozen Foundation, Debbie L. McLeod, Jenny Raskin, Geralyn White Dreyfous, conta ainda com edição de Mikaela Shwer e Parker Laramie e música de Michael Abels. Para a HBO, a produtora sénior é Sara Rodriguez e os produtores executivos são Lisa Heller e Nancy Abraham.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados