Bong Joon Ho elogia “Guardians of the Galaxy” e “Logan” mas não se vê a fazer filmes da Marvel
Bong Joon Ho (ler entrevista) está no ponto mais alto da sua carreira. Fez “Parasitas” (ler crítica) por cerca de 11 milhões de dólares e já arrecadou à volta 136 milhões de dólares com as bilheteiras mundiais. Para além destes números, estão os elogios do público e os vários prémios e nomeações. “Parasitas” foi Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2019 e está ainda nomeado para 6 óscares.
Bong Joon-ho é o primeiro realizador sul coreano com um filme nos Óscares. A juntar a isso, a obra tem várias nomeações, são elas: Melhor Realizador, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Argumento Original e Melhor Design de Produção.
Agora, e em entrevista à Variety no podcast “The Big Ticket”, Bong foi questionado sobre a possibilidade de dirigir um filme da Marvel a que este respondeu: “Acho que a Marvel nunca iria querer um director como eu”, disse o cineasta que acrescentou ainda “Não espero ofertas deles. Desses filmes, gostei dos [“Guardians of the Galaxy”], de James Gunn, e “Logan”, de James Mangold, e acho que existem grandes directores que podem lidar com grandes projectos como esses. A indústria cinematográfica parece complicada, mas acho que é bastante simples para alguns. De facto, é melhor dedicares-te no que realmente és bom. E eu realmente não acho que a Marvel e eu somos adequados um para o outro. Isso é algo que sinto intuitivamente.”
Recentemente, Bong disse também à IndieWire que tem como referência a carreira de Quentin Tarantino. E que tem como objectivo adoptar ideias e argumentos originais, em vez de ser um realizador contratado para formatos standard dos estúdios norte-americanos.