Depois da Google, Amazon pode estar a caminho de Portugal. O Porto pode ser a nova casa
A empresa liderada pelo multimilionário norte-americano Jeff Bezos pode estar a caminho de Portugal
A Amazon ainda não está em Portugal, para infelicidade de muitos portugueses, mas parece que isso tem os dias contados. A gigante poderá entrar no mercado português já no primeiro trimestre deste ano. A notícia é avançada em primeira mão pelo Jornal de Negócios e menciona “fonte próxima do processo”.
A retalhista norte-americana estará já a negociar um espaço no Porto, mais propriamente na zona nobre da Boavista. No entanto, segundo a mesma fonte, os responsáveis da empresa não comentam esta informação, mas a mesma fonte assegura que este passo por ser dado ainda no primeiro trimestre de 2018.
A Amazon sabe que as entregas são o factor determinante no sucesso das suas vendas e os português não têm uma oferta direccionada ao mercado nacional. Uma das soluções é comprar na Amazon espanhola.
Esta semana ficámos também a saber que “Entre muitos investimentos (…) Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados, sobretudo na área da engenharia“, revelou o primeiro-ministro português António Costa, em Davos, Suiça, na conferência “Porquê Portugal, porquê agora?”, no âmbito do Fórum Económico Mundial. A multinacional norte-americana vai assim instalar um hub tecnológico em Oeiras.