Diabo na Cruz anunciam sete concertos para apresentarem novo disco

por Comunidade Cultura e Arte,    10 Abril, 2019
Diabo na Cruz anunciam sete concertos para apresentarem novo disco
Diabo na Cruz
PUB

Depois dos concertos arrebatadores nos Coliseus de Lisboa e Porto (Novembro de 2018), os Diabo na Cruz preparam o regresso à estrada em 2019.

Formados em 2008 os Diabo na Cruz cujo álbum de estreia “Virou!” foi considerado um marco na música nacional pela forma como integrou sonoridades da música tradicional e do rock contemporâneo. Inspirados pelo Tropicalismo, pelo legado da música portuguesa (José Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, Vitorino, Banda do Casaco, entre outros) e pela música anglo-saxónica, os Diabo na Cruz puseram instrumentos eléctricos a evocar melodias resgatadas da memória da tradição oral, convidando a música moderna portuguesa a encontrar-se com a sua raiz.

Neste percurso de mais de 10 anos, os Diabo na Cruz destacaram-se pelos concertos explosivos capazes de conquistar o mais variado público, desde as festas de aldeia aos grandes festivais passando pelos principais teatros do País. Percorreram Portugal de lés a lés ao longo de mais de 200 concertos. No final de 2015, essa vida de estrada sagrou-os vencedores na categoria de “Melhor Actuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards.

Para apresentar o novo álbum “Lebre”, editado em Outubro de 2018, os Diabo na Cruz lotaram, em dois concertos memoráveis, os Coliseus de Lisboa e Porto (Novembro 2018). Em 2019, levam a Tour Lebre para a estrada para concluirem o ciclo de apresentação deste novo disco. Esta nova Tour arranca já no próximo dia 24 de Abril, em Évora.

Datas já confirmadas:
24 Abril – Évora (Comemorações do 25 Abril)
13 Maio – Braga (Enterro da Gata)
27 Junho – Loulé (Festival MED)
29 Junho – Macedo de Cavaleiros (Festas S. Pedro)
19 Julho – Odemira (FACECO)
25 Julho – Loures (Festas da Cidade)
10 Agosto – Espinho (Festival Oito24)

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados