Francis Ford Coppola, realizador de “The Godfather”, vai voltar ao activo e promete “épico em grande escala”
Depois de realizar “Twixt”, em 2011, Francis Ford Coppola promete agora utilizar tudo o que aprendeu ao longo da sua carreia, iniciada aos 16 anos no teatro.
Coppola é um dos realizadores mais importantes do cinema. Filmes como “Apocalypse Now” (1979), a trilogia “The Godfather” ou ainda “The Conversation” (1974) são exemplos e marcos no cinema contemporâneo. Vencedor de 5 óscares e quase a celebrar 80 anos, Coppola vai agora realizar um dos seus projectos de sonho: “será um épico em grande escala“.
Em conversa ao Deadline, o cineasta revelou que irá tirar do papel “Megalopolis”, um projecto ambicioso que esteve prestes a se concretizado no início dos anos 2000 e que, segundo o realizador “É um filme incomum; será uma produção em grande escala com um elenco enorme. Vou fazer uso de todos os meus anos a fazer filmes em diferentes estilos e tipos, culminando no que acho que é a minha própria voz e aspirações. Não está dentro do mainstream do que é produzido actualmente“
Segundo a mesma fonte, o filme terá como pano de fundo a cidade de Nova Iorque e “Megalopolis” seguirá a vida de um arquitecto cuja tentativa de criar uma utopia na cidade será contrariada pelo presidente da câmara: “Sim, planeio começar este ano a minha antiga ambição de fazer um grande projecto utilizando tudo o que aprendi ao longo da minha longa carreira, iniciada aos 16 anos no teatro. Será um épico em grande escala“. O cineasta foi ainda mais longe e revelou que Jude Law está na calha para entrar no filme
Para já, não se sabe mais nenhum detalhe sobre este novo filme. Nem qual será a data da sua estreia.