Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios Nico 2022

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Abril, 2022
Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios Nico 2022
Catarina Vasconcelos / DR
PUB

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu, pelo sexto ano consecutivo, os jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Bárbara Branco, atriz protagonista do filme “Bem Bom” e da série “O Crime do Padre Amaro”, José Condessa, que se distinguiu nas longas-metragens “Gabriel” e “O Som Que Desce da Terra”, Ivan Neskov, técnico de som responsável por vários filmes e séries como “Bem Bom” e “Glória”, da Netflix e ainda Catarina Vasconcelos, realizadora da longa-metragem “A Metamorfose dos Pássaros”, vencedora da Convocatória Aberta para Mulheres Cineastas Portuguesas, promovido pela Academia Portuguesa de Cinema em parceria com a Netflix.  

Para o Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, “Este é um ano particularmente especial para os Prémios NICO, uma vez que haverá mais uma distinção, de um jovem na área técnica, neste caso do som, para além dos três habituais. A hipótese colocou-se porque temos cada vez mais jovens com um desempenho notável na área técnica”, pode ler-se num comunicado.

Este ano, os troféus serão atribuídos aos vencedores no evento onde se irão conhecer os nomeados aos Sophia 2022, que terá lugar a 5 de maio, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). 

Cada um dos quatro jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros, para o qual conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Recorde-se que em 2021 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Laura Dutra, o ator Michael Spencer e o realizador Bernardo Lopes.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados