Já se pode ouvir “oxalá”, primeiro single do novo disco de MARO

por Comunidade Cultura e Arte,    3 Fevereiro, 2023
Já se pode ouvir “oxalá”, primeiro single do novo disco de MARO
Fotografia de Lorena Dini
PUB

“oxalá” é o primeiro de dez singles a ser desvendados por MARO todas as semanas até abril, quando a temporada fica completa com a chegada do novo álbum “hortelã”. Às quintas, será estreado cada um dos vídeos e às sextas, a respectiva canção chegará às plataformas de streaming.

“’oxalá’ é a primeira canção do novo álbum e fala de saber que provavelmente não vai dar certo e mesmo assim escolher e ver se dá. Quis que fosse o primeiro single talvez porque vai muito ao encontro da minha atual visão da vida; tentar ver o lado positivo das coisas e ir vivendo sem expectativas nem pressão”, afirma MARO. “Hortelã é um álbum íntimo e sincero, que gravei com a intenção de deixar para trás o que foi e começar um novo capítulo”, assume ainda a artista.

O segundo longa-duração da vencedora do Festival da Canção em 2022 sucede a Can You See Me, integralmente escrito em inglês. Desta vez, das dez canções, oito são em português. “hortelã” assinala também o primeiro compromisso com uma editora, a Sony Music. Um álbum de guitarra e voz, co-produzido pela artista com dois amigos guitarristas, Darío Barroso e Pau Figueres.

MARO é uma cantora, multi-instrumentista, compositora e produtora portuguesa. Estudou na conceituada Berklee College of Music (Boston) de Janeiro de 2015 até Dezembro de 2017. Em 2018, a artista editou cinco álbuns e um EP, chamando a atenção de músicos influentes. Jacob Collier foi um deles e convidou-a primeiro a participar no álbum Djesse Vol. 2 e, posteriormente, a fazer parte da sua banda em 2019. Foi nesta altura que passou a ser agenciada pela Quincy Jones Productions com quem mantém uma relação até hoje.

Durante a pandemia, ficaram célebres as performances no YouTube, ITSA ME, MARO! Calling…, partilhadas com artistas do gabarito de Eric Clapton, Lizzy McAlpine, Lennon Stella, Maria Gadú, Charlotte Cardin, The Paper Kites, Vitor Kley, Ana Vitória, Mayra Andrade, Rui Veloso, Dino D’Santiago, Bárbara Bandeira, Marisa Liz, António Zambujo, Rita Vian e Eu.clides.

No ano passado, venceu o Festival da Canção com “saudade, saudade”, a canção mais votada por júri e público – um feito inédito. Em Turim, superou a primeira semifinal da Eurovisão e avançou até à final, classificando-se em nono entre 25 candidatos.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados