Já se pode ouvir “Por Este Rio Abaixo”, novo disco de Pedro Mafama
Primeiro registo de longa duração de Pedro Mafama conta com a participação de Ana Moura, Profjam, Branko, Tristany, entre outros, e inclui igualmente samples de Giacometti e Dead Combo
“Por Este Rio Abaixo”, o álbum de estreia de Pedro Mafama é editado hoje, nos formatos físico e digital.
O novo trabalho será apresentado ao vivo nos próximos dias 15 e 16 de julho no Lux, em Lisboa, pelas 21h00. Ambas as datas já se encontram esgotadas. O espetáculo irá contar com temas como “Contra a Maré” e “Estaleiro”, entre outras canções que compõem este primeiro registo de longa duração do músico português.
Ana Moura, Profjam, Branko e Tristany, entre outros, fazem parte do leque de participações especiais de “Por Este Rio Abaixo”, e que contribuem para aquele que já é um dos álbuns portugueses mais comentados e aguardados de 2021. Uma obra que certamente irá marcar de forma significativa a cultura contemporânea portuguesa.
Neste novo trabalho, Pedro Mafama faz-se acompanhar por várias figuras do panorama musical nacional, em parcerias colaborativas, salientando a produção geral do álbum, executada lado a lado com Pedro Da Linha, num sucedâneo de canções que contam com abordagens tão díspares de interpretação como de Ana Moura, em “Linda Forma de Morrer”, Profjam em “Cidade Branca”, a co-produção de Branko no tema “Algo Para a Dor”, ou ainda a viagem de “Borboletas da Noite” com Tristany.
“Por Este Rio Abaixo” inclui igualmente samples de Michel Giacometti e de Dead Combo, bem como produções e co-produções de Beatoven, Franklin Beats, Pedro O Mau e Pedro Ferreira. A guitarra portuguesa de Ângelo Freire e os teclados de Monksmith também constam deste trabalho.
Alinhamento “Por Este Rio Abaixo”
1. Noite Escura
2. Estaleiro
3. Leva
4. Cidade Branca (com ProfJam)
5. Mercado
6. Algo Para A Dor (com Branko)
7. Barca
8. Ribeira
9. Que O Céu Não Caia
10. Contra a Maré
11. Borboletas da Noite (com Tristany)
12. Linda Forma De Morrer (com Ana Moura)
13. Mar Morto