Já se pode ver o primeiro trailer de “No Time to Die”, novo filme de 007
Em Abril, os produtores de James Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli confirmaram que o início da produção do 25.º filme oficial de James Bond. Uma produção da Eon Productions, de Albert R. Broccoli, e da Metro Goldwyn Mayer Studios, o filme é realizado por Cary Joji Fukunaga e protagonizado por Daniel Craig, que regressa para o seu quinto filme como James Bond 007.
O filme será distribuído pela Metro Goldwyn Mayer, através da United Artists Releasing, com estreia agendada no nosso país para 9 Abril de 2020.
O realizador Cary Joji Fukunaga confirmou que são vários os actores que regressam no novo filme – Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Jeffrey Wright – e apresentou as mais recentes aquisições do elenco: Ana de Armas (‘Blade Runner 2049’), Dali Benssalah (da série de TV ‘NOX’), David Dencik (‘A Toupeira’), Lashana Lynch (‘Capitão Marvel’), Billy Magnussen (‘Noite de Jogo’) e Rami Malek, vencedor do Óscar de Melhor Actor com ‘Bohemian Rhapsody’.
No novo filme, Bond deixou o serviço activo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente, quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.
A produção de 007 terá lugar nos Pinewood Studios, no Reino Unido, e em diversos locais do mundo como Londres, Itália, Jamaica e Noruega.
Wilson e Broccoli comentaram: “Estamos muito felizes por regressar à Jamaica com “No Time to Die”, o quinto filme de Daniel Craig na série 007, no exacto local onde Ian Fleming criou o icónico personagem de James Bond e onde os filmes “Dr No” e “Live And Let Die” foram filmados”.
Escrito por Neal Purvis e Robert Wade, Scott Z. Burns e em colaboração com Cary Joji Fukunaga e Phoebe Waller-Bridge, o filme conta com uma equipa criativa composta por: Linus Sandgren (Diretor de Fotografia); Tom Cross e Elliot Graham (Montadores); Mark Tildesley (Production Designer); Suttirat Larlarb (Guarda-Roupa); Olivier Schneider e Lee Morrison (Coordenadores de Duplos) e Charlie Noble (Supervisor de Efeitos Visuais).
“Spectre”, o 24.º filme de James Bond, foi um sucesso global nas bilheteiras, estreando em primeiro lugar em 81 territórios, incluindo o Reino Unido, os EUA e Portugal, e arrecadando $880 milhões de dólares de receita em todo o mundo. Em Portugal foi visto por mais de 480 mil espectadores. “Skyfall”, o 23.º filme da série, registou $1,1 mil milhões de dólares em todo o mundo.
O arranque da produção do “No Time to Die” foi transmitido ao vivo nos canais oficiais de James Bond. O anúncio teve lugar em Goldeneye, na Jamaica, uma villa que pertenceu a Ian Fleming, e onde o autor britânico criou o personagem de James Bond, em 1952. Ian Fleming escreveu 12 romances e duas colectâneas de contos na ilha. Goldeneye não será usado como um local de filmagem para Bond 25.
O primeiro filme de 007, Dr. No, produzido por Albert R Broccoli e Harry Saltzman, e o sexto romance de Fleming, foi filmado em 1962 na Jamaica, protagonizado por Sean Connery.
James Bond é o mais antigo e um dos mais bem-sucedidos franchises de todos os tempos, com vinte e quatro filme produzidos e o vigésimo quinto prestes a entrar em produção. Michael G. Wilson e Barbara Broccoli sucederam a Albert R ‘Cubby’ Broccoli e produziram os últimos oito filmes de Bond juntos, incluindo o bem-sucedido Skyfall e Spectre. Todos os filmes de James Bond foram produzidos em colaboração com a Metro-Goldwyn-Mayer Studios através da United Artists.