John Logan é o argumentista escolhido para o filme em que Leonardo DiCaprio será Leonardo da Vinci
Depois do sucesso premiado de “The Revenant” (2015), e do documentário “Before the Flood” (2016), Leonardo DiCaprio vai regressar ao grande ecrã, desta feita com a interpretação de um homónimo seu. Segundo a Variety, este é, nada mais, nada menos do que Leonardo da Vinci, célebre vulto do Renascimento artístico, e inventor dos séculos XV e XVI, que abriu várias portas científicas e culturais para os anos subsequentes.
John Logan, argumentista de filmes como “Skyfall”, “The Aviator”, “Gladiator” ou “Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street”, vai adaptar a obra biográfica de Walter Isaacson (lê aqui detalhes do livro)
Este será o 9º papel adaptado da realidade de Leonardo DiCaprio, entre eles Howard Hughes (“The Aviator”, de 2004) e Jordan Belfort (“Wolf of Wall Street”, de 2013), o filme será produzido pela sua companhia Appian Way, ao lado dos estúdios Paramount, que adquiriam os direitos do livro biográfico do artista, da autoria de Walter Isaacson. Este já viu várias biografias da sua autoria transpostas para o pequeno e para o grande ecrã, tanto no cinema – “Steve Jobs“, de Danny Boyle, em 2015 – e no televisor – a série “Genius“, de Kenneth Biller e Noah Pink, deste ano, onde se apresentou a vida do cientista Albert Einstein.
Segundo a mesma fonte, DiCaprio foi o proponente da adaptação, desejando interpretar aquele que foi o motivo de se chamar Leonardo, tendo a sua mãe sentido o seu primeiro pontapé no ventre ao vislumbrar uma pintura de da Vinci, em Florença, na Uffizi Gallery.
Por fim, ainda não há datas sobre as estreia ou até das filmagens do filme e sabe-se que Jennifer Davisson, o mesmo de Live by Night, The Ides of March ou The Revenant será produtor desta nova obra biográfica sobre Leonardo da Vinci.