“Killers of The Flower Moon” é o filme que irá juntar novamente Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio
O filme irá retratar o primeiro grande caso de homicídio do FBI.
Aos 76 anos, Martin Scorsese não pára! Depois de terminar “The Irishman” para a Netflix o cineasta vai começar a filmar “Killers of the Flower Moon”. A Paramount será a responsável do projecto que unirá mais uma vez Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. De acordo com o Deadline, o Presidente da Paramount, Jim Gianopulos, anunciou a novidade na CinEurope, convenção que acontece anualmente em Barcelona, Espanha.
O filme terá como base o romance literário “Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI”, do escritor e jornalista norte-americano David Grann, o mesmo autor de “The Lost City of Z” e “True Crimes”. Já o argumento será adaptado por Eric Roth, responsável pelos argumentos de obras como “The Horse Whisperer”, “Ali”, “The Curious Case of Benjamin Button” e “Forrest Gump”, que lhe valeu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.
“Quando li o livro de David Grann sabia que tinha de o transformar num filme (…) Estou muito animado por trabalhar com Eric Roth e reunir-me com o Leo DiCaprio para trazer esta história americana verdadeiramente perturbadora para o grande ecrã“, afirmou Martin Scorsese em 2017.
“Killers of the Flower Moon” terá como pano de fundo os anos 20 e contará a história de uma série de assassinatos investigados pelo FBI em Oklahoma, nos Estados Unidos, e que tiveram como alvo famílias indígenas que ficaram ricas com o petróleo, conhecidos como os Osage. Este ficou conhecido como o primeiro grande caso de homicídio do FBI.
Por fim, ainda não se sabe quando começam as filmagens nem a data de estreia deste novo projecto de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio.