“Limoeiro Real”. Nova revista literária aposta na hibridez de géneros, nas múltiplas geografias e na convivência entre autores conhecidos e esquecidos

por Comunidade Cultura e Arte,    14 Junho, 2022
“Limoeiro Real”. Nova revista literária aposta na hibridez de géneros, nas múltiplas geografias e na convivência entre autores conhecidos e esquecidos
Capa do primeiro número
PUB

Com o Verão de 2022, chega a “Limoeiro Real”, revista literária trimestral que aposta na hibridez de géneros; nas múltiplas geografias, na convivência entre autores conhecidos, esquecidos, a descobrir no exercício da tradução; na ilustração e no cuidado gráfico.

Com textos inéditos de mais de uma dezena de autores de diferentes tempos e latitudes, são as memórias, as nostalgias, os dias longos e um certo tom onírico próprio do Verão, as sensações que compõem este primeiro volume da revista. Há uma evocação estival de Inês Francisco Jacob; poemas de Emily Dickinson e de Alfonsina Storni, do surrealista romeno Max Blecher, do brasileiro Ederval Fernandes, e dos portugueses Miguel-Manso e Isabel Minhós Martins. 

Quanto à prosa, a edição de Verão da “Limoeiro Real” conta com ensaios inéditos da japonesa Yoko Tawada e do italiano Cesare Pavese, e ainda ficção de Gabriella Egavalle, poeta brasileira, e do romancista argentino Federico Falco. “Longe de ser monotemática, há nestas páginas uma preocupação de variedade e inventividade, mais do que de uniformidade. Daqui a três meses, muda a estação, mas o desafio continua o mesmo.”, pode ler-se num comunicado a que a Comunidade Cultura e Arte teve acesso.

Editada em Tavira por Inês Viegas Oliveira, Mariano Alejandro Ribeiro e Raquel Mestre, a revista conta ainda com um espaço dedicado à literatura infantil e apontamentos ilustrados que acompanham os textos, convidando o leitor a interagir com o objecto. A capa do primeiro número é da autoria da ilustradora Bina Tangerina. 

“Limoeiro Real” já está em pré-venda, com 20% de desconto sobre o preço de capa, e pode ser adquirida aqui

PUB

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados