Live-action de “Akira” será produzido por Leonardo DiCaprio
Os planos para produzir a longa-metragem têm quase uma década e agora vai mesmo acontecer.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme de “Akira” será baseado na manga e anime originais e terá Taika Waititi como realizador, ou seja, o mesmo que dirigiu “Thor: Ragnarok”, “What We Do in the Shadows” ou “Hunt for the Wilderpeople”. Já a produção ficará a cargo de Leonardo DiCaprio e Andrew Lazar (“American Sniper”). Segundo o Deadline, a Warner deverá gastar cerca de 92 milhões de dólares com a produção.
O facto da localização do filme ter mudado para a Califórnia poderá ter sido o motivo fundamental para tirar o filme do papel. Uma vez que este processo já durava faz mais de 10 anos.
“Akira” é um filme de animação japonesa de 1988, do género ficção científica, com argumento de Izô Hashimoto e dirigido por Katsuhiro Ôtomo, baseado numa manga homónima criada por Katsuhiro Otomo.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de filmar “Akira” na Califórnia“, disse Ravi Mehta, vice-presidente executivo de produção e finanças da Warner Bros. Pictures. “A disponibilidade de equipamentos de primeira linha, para além da grande variedade de opções de localização e condições meteorológicas previsíveis são incomparáveis”.
A data das gravações ainda não foi anunciada, mas a Variety já avançou que deverá durar cerca de 71 dias. No entanto, ainda não se sabe quando é que a versão live-action de “Akira” estreará nos cinemas.