Luísa Sobral lança novo álbum em Outubro: “um disco que já queria fazer há muito tempo”
Luísa Sobral, uma das cantoras-compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, está de regresso às edições com “DanSando”, sexto álbum de originais a ser editado 11 anos depois da sua estreia. “Este é um disco que já queria fazer há muito tempo: mais feliz e solar, uma ode à vida e às coisas boas que me têm acontecido.” , assume a artista em comunicado.
O novo trabalho, que será lançado já no próximo mês de Outubro, foi produzido pelo multi-instrumentista brasileiro e vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone e apresenta uma estética mais pop, com músicas escritas e cantadas em português que embalam o quotidiano com doçura e entusiasmo. No arranque do mês, “Gosto de Ti” será o primeiro dos onze temas que compõem o álbum a ser desvendado pela artista.
Apaixonada pela escrita de canções, Luísa Sobral já colaborou com artistas como Ana Moura, António Zambujo, Sara Correia, Mayra Andrade, entre muitos outros. Foi também essa paixão que a levou a criar o podcast “O Avesso da Canção“, no qual conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções.
É a esse amor pelas palavras organizadas em frase às quais dá voz, que Luísa presta homenagem com “DanSando” e, com ele, conta percorrer o mundo dando continuidade à vasta experiência internacional que tem e que já a levou a palcos em países tão distintos como Espanha, França, Turquia, Israel, Austrália, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Japão, Brasil e Uruguai.
“DanSando” já se encontra em pré-venda na FNAC, disponível aqui.