Maria Reis dá a conhecer “Benefício da Dúvida”. O novo álbum será apresentado na Culturgest
Todas as canções de Benefício da Dúvida são da autoria de Maria Reis (recorda esta entrevista). A artista apresenta ainda o novo trabalho na Culturgest no próximo dia 25 de maio.
Maria Reis lança, esta sexta, 6 de maio, o álbum Benefício da Dúvida (Cafetra Records). Após Maria (2017), Chove na Sala, Água nos Olhos (2019) e A Flor da Urtiga (2021), Benefício da Dúvida conta com a participação especial de Júlia Reis e será apresentado ao vivo num concerto na Culturgest, em Lisboa, a 25 de maio, às 21:00, dando início a uma série de concertos em diversas cidades portuguesas. Em Lisboa, Maria Reis (voz, guitarra acústica e viola braguesa) estará acompanhada no palco pela irmã Júlia Reis (voz e pandeiro) e Arianna Casellas, Ela Li, Leonor Arnaut, Nëss, Puçanga e Sallim (vozes).
É o regresso de Maria à Culturgest depois de ter apresentado, no início de 2020, o álbum Chove na Sala, Água nos Olhos. Nas palavras de Pedro Santos, programador de música da Culturgest, “em retrospetiva, foi uma espécie de festa final para uma plateia rendida, onde celebrámos intensamente todas as emoções através do seu aplaudidíssimo Chove na Sala, Água nos Olhos, bem antes de nos fecharmos nos casulos por conta de uma pandemia”. Agora, “Maria Reis vem cantar sobre si, sobre o seu mundo infinito, com a honestidade na boca e uma fúria controlada sem igual, carregando com um sorriso na cara a autoridade suprema de poder representar uma geração inteira”, acrescenta o programador.
Músicas de Benefício da Dúvida
1 – Lobisomen
2 – Virgem Maria
3 – Fórceps
4 – Benefício da Dúvida
5 – Tipo do Ferro
6 – Desaparece
7 – Elefante na Sala
Calendário Benefício da Dúvida ao vivo
25 de maio – Culturgest, Lisboa
3 de junho – Passos Manuel, Porto
4 de junho – Caleidoscópio, Fafe
9 de junho – Café Concerto do Centro de Artes de Águeda, Águeda
10 de junho – Salão Brazil, Coimbra
18 de julho – Basqueiral, Santa Maria de Lamas
25 de julho – Festival Impulso, Leiria
2 de julho – Casa da Cultura, Setúbal
24 de julho – Caminhos da Natureza, Pedrogão Pequeno (Sertã)
15 de agosto – BONS SONS, Cem Soldos