mema., alter-ego de Sofia Marques, vai estar no Festival Milha, em Ílhavo
“O Devedor”, single de estreia de mema., marca o início de uma jornada de quem não deve nada a ninguém. Apenas à terra e àquela liberdade de fazer soar uma guitarra portuguesa num beat electrónico com hats trap. Produzido e interpretado pela própria, o single surge de um forte desejo de regressar às raízes, influenciando-se na música tradicional portuguesa, no fim de um ciclo e no começo de algo novo. O vídeo conta com T. Zimmermann (Point of View) na realização e Nelson “Lucky” Lucas na coreografia e interpretação. Cunho sonoro por Michael Ferreira (Sine Factory).
Sobre mema.
Nasceu em Aveiro em 1991 e foi entre esta cidade e Ílhavo, onde cresceu, que descobriu a música e a tornou parte de si. Em 2006, entra para o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Aveiro, para aprofundar os seus estudos de guitarra e técnica vocal. Por esta altura, começou a compor a solo e daí a gravar e a actuar, quer em Aveiro quer em Lisboa, onde viveu dois anos.
Mais recentemente, em Berlim, fez parte do colectivo de produtores de electrónica “Strength in Numbers” (2016), onde iniciou a sua jornada como mema.. Já em Dublin (2016 – 2019), colaborou com vários artistas locais e outros projectos europeus. Em 2018, o sentimento de desenraizamento tornou-se realidade e abraçando o norte como sendo seu, começa a explorar sonoridades tradicionais, resultando numa electrónica pop de tons folk e sabor a sal.
mema., alter-ego de Sofia Marques vai estar no festival Milha, em Ílhavo, já este Sábado, dia 2 de Novembro.