Netflix disponibiliza 10 documentários de forma gratuita no YouTube para ajudar professores e alunos
O objetivo é ajudar os professores em época de pandemia, ao oferecer ferramentas de complemento à aprendizagem.
A Netflix disponibilizou esta sexta-feira (17) dez documentários de forma gratuita no seu canal de YouTube. O objetivo é ajudar os professores em altura de isolamento social, uma vez que não existe a possibilidade de se realizarem aulas presenciais.
A pandemia da Covid-19 obrigou o mundo inteiro a parar. A educação foi dos primeiros setores afetados, com milhões de escolas em todo o mundo obrigadas a encerrar. O ensino foi abruptamente interrompido, pelo que é necessário o encontro de outras opções para continuar as aulas de uma forma não presencial.
Assim, a Netflix quer prestar apoio à missão dos professores. Para isso, está disponível uma dezena de documentários que pertencem ao catálogo da plaforma de streaming, para assistir online e de forma gratuita, que podem funcionar como ferramentas de complemento à aprendizagem.
As produções, agora disponíveis para todo o público, envolvem vários temas, como a natureza, arte, política, desporto ou ciência. Abstract: The Art of Design, o documentário com um total de 14 episódios que aborda o trabalho de vários designers, é uma das possibilidades. Também Explained está disponível, que aborda e explica assuntos que vão desde a razão pela qual o som se torna uma música até ao orgasmo feminino.
Já Our Planet é uma minissérie que documenta a natureza, explorando a fauna e os diversos ambientes terrestres. Até nos curiosos sobre o mundo dos bebés a Netflixpensou, disponibilizando a série Babies, onde os especialistas cruzam várias histórias para perceber como é que as crianças aprendem e se desenvolvem enquanto humanos.
Chasing Coral, Knock Down the House, The Whites Helmets, Zion, Period. End of Sentence. e 13TH são os restantes títulos disponíveis. Atualmente os documentários só podem ser vistos em inglês, no entanto, a Netflix anunciou que em breve vão ser disponibilizadas legendas em mais de 12 línguas.
Artigo escrito por Madalena Soares, originalmente publicado em Espalha Factos.