O Shooting Locations Marketplace, evento da indústria audiovisual, contará com palestrantes internacionais

por Conteúdo Patrocinado,    12 Outubro, 2021
O Shooting Locations Marketplace, evento da indústria audiovisual, contará com palestrantes internacionais
DR

No dia 21 de outubro abrem as portas do Shooting Locations Marketplace, evento para a indústria audiovisual e profissionais que fazem reconhecimento de locais para filmagens/repérage da indústria audiovisual. Esta iniciativa é promovida pela Feira de Valladolid em colaboração com a Spain Film Commission e com o apoio de instituições e entidades públicas espanholas; como a Câmara Municipal de Valladolid, a Junta de Castilla y León, o Conselho Provincial de Valladolid, Câmara de Comércio e ICEX.

O Shooting Locations Marketplace é um conceito pioneiro que tem como compromisso oferecer uma plataforma global de negócios para produtores, profissionais que fazem reconhecimento de locais para filmagens, empresas auxiliares e destinos de filmagem. Nos dias 21 e 22 de outubro, mais de 30 destinos nacionais e internacionais e cerca de 45 profissionais que fazem repérage dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Canadá, Itália, Roménia e Espanha irão reunir-se na Feira de Valladolid. Britânicos e norte americanos representam 58% dos participantes.

A primeira edição do Shooting Locations Marketplace conta com a presença de profissionais que atuam nas mais importantes produções internacionais, projetos de estúdios como Marvel, HBO, Amazon, Apple, Universal, Paramount ou Warner e que no seu catálogo têm opções para filmarem em qualquer parte do mundo, da Lapónia à Nova Zelândia.

O Shooting Locations Marketplace é também um fórum de conhecimento no qual especialistas com diferentes perfis falarão sobre a situação geral do setor, o que as produções exigem, o que os destinos oferecem, regulamentos, colaborações e casos de sucesso.

Os dias começarão com uma palestra de Dow Griffith, pager que iniciou a sua carreira em 1975 com “Carrie”, filme de Bryan de Palma. Desde então já esteve em 90 países e entre os seus trabalhos mais recentes consta o filme “Mulan”, para a Disney que o levou à China e Nova Zelândia.

Estarão também o presidente da British Film Commission, Adrian Wootton; o presidente da associação internacional Location Manager Guild International, John Rakich; o diretor da Creative Europe na Espanha, Peter Andermatt; e a gerente de comunicação da European Film Commissions Network, Sara Hernández.

O diretor geral da consultora especializada Olsberg.SPI, Leon Forde, fará também uma radiografia sobre as melhores práticas no desenvolvimento do setor audiovisual.

Por fim, e na sexta-feira, haverá uma mesa de trabalho, sobre criação e promoção de marca como destino de filmagem, em que Natacha Mora, coordenadora da Canarias Island Films, Venia Vergou, diretora da Film Commission of Greece, e Lori Balton, que faz reparáge e é membra da AMPAS / HT399, falarão sobre estes temas.

Conteúdo patrocinado pelo Consorcio de la Institución Ferial de Castilla y León.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados