Podcast Bom Amigo. Clara Não: “A chave da empatia é pensar ‘Eu imagino como será’. Só assim respeitas o contexto e as circunstâncias do outro”

por Ricardo Couto,    13 Novembro, 2019
Podcast Bom Amigo. Clara Não: “A chave da empatia é pensar ‘Eu imagino como será’. Só assim respeitas o contexto e as circunstâncias do outro”
Ricardo Couto e Clara Não
PUB

Bom Amigo, um podcast do comediante Ricardo Couto, surgiu com o intuito de, numa altura de grande multiplicação de conteúdos, voltar a pôr a conversa como grande  protagonista. Isto sem renegar as potencialidades dos novos meios: liberdade, pensamento e curiosidade. A convidada do segundo episódio é Clara Não.

Clara é a musa das stories do Instagram. Reivindicou, através do seu trabalho de ilustradora, um espaço para expor social os constrangimentos que, infelizmente, todas as mulheres têm de passar todos os dias.

A força motriz do seu trabalho é a desmistificação do papel feminino segundo um manual de boas maneiras. Menstruação, sexualidade ou assédio são alguns dos assuntos que aborda na esperança de um dia o seu trabalho se revelar datado. Um dia onde as mulheres se podem expressar livremente sem expectativas de género, classe ou sexo.

Clara tornou-se, através do seu trabalho, uma porta-voz de uma discussão contemporânea mas com raízes seculares. Nesta conversa, além de uma elucidação sobre o seu percurso artístico, a ilustradora usa-se do seu exemplo para expor a hipocrisia de uma sociedade patriarcal e fortemente condicionadora da ação feminina.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados